12 de outubro de 2011

Encontro com trabalhadores E.Leclerc e CESP‏

Categories:


Uma delegação do Partido Comunista Português, integrando o deputado eleito pelo Algarve, Paulo Sá, reuniu-se hoje, em Portimão, com representantes dos trabalhadores da empresa E. Leclerc e do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços – CESP para se inteirar da situação dos trabalhadores perante o iminente encerramento da empresa.

Durante o mês de Setembro, os cerca de 75 trabalhadores da E. Leclerc de Portimão receberam cartas da Administração anunciando o encerramento da empresa. Segundo os representantes dos trabalhadores, a Administração informou que, devido a quebras de facturação, a E. Leclerc de Portimão irá encerrar no dia 31 de Outubro de 2011 e que todos os seus trabalhadores serão despedidos.

O PCP, através do seu Grupo Parlamentar na Assembleia da República, já questionou o Ministério da Economia e do Emprego, no passado dia 23 de Setembro, sobre as medidas que o Governo pretende tomar para salvaguardar os postos de trabalho e os direitos dos trabalhadores da E. Leclerc de Portimão.

A luta dos trabalhadores da E. Leclerc, apoiada pelo seu sindicato de classe, é o caminho a seguir para a defesa dos seus direitos e interesses. A delegação do PCP manifestou a sua solidariedade e apoio aos trabalhadores e continuará a acompanhar atentamente a situação.


10 de Outubro de 2011

Artigos relacionados

1 comentário:

  1. o meu nome e carlos vieira tive no leclerc de portimao e no parchal,isso e culpa do grupo se o sr DIDIER MAILLET nao tinha competencias para a loja do parchal porque o meter na laja de portimao.
    a verdade e que custa muito dinheiro ao grupo para um camiao se deslocar de aveiro par o algarve.nao e falta de facturaçao.

    ResponderEliminar

Obrigado por participar neste blogue. O seu comentário será publicado o mais rapidamente possível.