Para evitar o verdadeiro roubo às classes mais desfavorecidas o PCP propõe:
“A introdução temporária de taxas agravadas sobre prédios de valor superior a 1,2 milhões de euros, sobre veículos ligeiros de passageiros cujo custo antes de impostos seja superior a 100 mil euros e sobre a detenção de iates e aviões particulares”, disse hoje o líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares, no final das jornadas parlamentares do PCP, em Setúbal.
“Temos um caminho alternativo para obter mais receita, sem prejudicar aqueles que já pagam a crise todos os dias. Só quem estiver empenhado em penalizar sempre os mesmos é que rejeitará estas medidas que agora apresentamos e fica desfeito o mito de que as medidas que o Governo e o PSD apresentam são inevitáveis”, salientou o deputado.
São pelo menos três mil milhões que o Estado pode arrecadar por ano, com a criação de mais impostos para os maiores patrimónios, pelas contas do PCP. Medidas vão a debate no próximo dia 9 de Junho, na AR.
APOIADO!
ResponderEliminarCamaradas, a estrela no cabeçalho coma foice e o martelo é a do MRPP. No tempo de Vitor Dias ainda havia umas explicações para a malta não se enganar.
ResponderEliminarCaro camarada, obrigado pelo aviso (creio que já repetido) sobre o símbolo do Partido. É verdade que a estrela costuma ser colocada por cima da foice e do martelo na maioria das ocasiões, mas eu próprio já vi bastantes aplicações do símbolo em propaganda do Partido com a estrela desta maneira. Independentemente disso, e concordando com o que afirma, apenas posso acrescentar que esta arrumação foi uma opção gráfica para permitir que o símbolo ficasse com uma maior dimensão no cabeçalho do blogue. Continue a colaborar e abraço.
ResponderEliminarBom dia. O problema é que a estrela do PCP é vazia, só tem a linha de contorno. A do MRPP é que é cheia. Os esquerdalhos anteciparam-se e registaram o simbolo antes do PCO.
ResponderEliminar