No dia 29 de Maio 100 mil cidadãos da Republica Democrática da Coreia do Norte em Pyongiang apoiaram o seu governo contra as ameaças e provocações Imperialistas alimentadas pela camarilha fascista no poder na Corea do Sul.
A RPDC do Norte não comete crimes horrendos como os que comete a entidade Sionista de Israel ou o regime paramilitar Colombiano.
Desculpem lá qualquer coisinha....Eu até sou comunista,mas nãoo sou estúpido.Defender o indefensável não tem qualquer sentido, num país em que se cometem a maiores atrocidades, dirigido por uma dinastia de loucos sanguinários e que tem tanto de República Popular como eu tenho de Champalimaud, só tenho que vos dizer o seguinte...Vão pentear macacos!!!
ResponderEliminarE acresnto eu que felizmente que o Programa do PCP é contrário aos vossos desejos e ao que se passa da RPDC. E que felizmente no XVIII Congresso não se deixou de assinalar as inquietações e discordâncias, por vezes de princípio com essa malta, que suscitam à luz das concepções programáticas próprias do Partido. O pior é que sobre a capa de apoio a nações anti-americanas estão opiniões e visões politicas anti-comunistas que querem impor uma linha revisionista ao PCP.
ResponderEliminarPessoalmente nunca tive qualquer simpatia pelo déspota que governa a Coreia do Norte, nem com o modelo de sociedade militarista em que este se sustenta sob uma fachada de pretenso comunismo. Mas também desaprovo que supostos comunistas, a coberto do anonimato, venham para este blogue despejar indignações de um modo, no mínimo, ofensivo e indigno da liberdade que possuem de aqui colocarem a sua opinião, como é o caso do autor do primeiro comentário desta postagem.
ResponderEliminarIndigno é apoiarem assassinos e déspotas, e de ofensivo o comentário não tem nada, simplesmente reflete a verdade....Indigno é virem apoiar déspotas loucos e sanguinários. Sou comunista, tenho orgulho nisso, mas não apoio loucas pretensões ou quimeras...
ResponderEliminarMais informo que só publicaram a minha opinião porque assim o quiseram, pois como administradores do blog têm a liberdadede censurarem quem desejar, e lamento que as verdades vos doam, mas ser comunista não é ser cego, surdo e mudo e dizer amém a tudo o que nos queiram enfiar na cabeça....
ResponderEliminarCaro anónimo:
ResponderEliminar1) Nós publicámos a sua opinião porque conseguimos tolerar e aceitar a opinião dos outros, coisa que para si parece ser difícil;
2) Neste blogue não existe censura, mas parece que até o desejaria, certamente para ter argumentos de vitimização;
3) O seu comentário inicial é infeliz e rude no modo como se dirige às pessoas e expõe os seus argumentos. Os restantes comentários parecem revelar que você não dedica tempo a ler devidamente as respostas que lhe são dadas, nem a reflectir sobre a informação que é colocada no blogue;
4) Todos os colaboradores deste blogue têm a sua opinião e expressam-na. Todas são respeitadas e podem ser debatidas;
5) Tenha calma. Beba um cházinho. Temos todo o gosto em debater ideias consigo racionalmente.
Posto isto, e novamente a título pessoal, recordo-lhe que também não concordo com o modelo de regime norte-coreano, a meu ver mais próximo de um regime monárquico militarista do que de um governo comunista. Este é um país que há décadas ignora as necessidades essenciais de grande parte da sua população em prol dum programa de militarização excessivo, o qual acredito que conduzirá o país à sua ruptura económica e social. Esta militarização é tanto mais desajustada, na sua escala actual, quanto a Coreia tem na China um dos seus aliados e protectores. E o que mais lamento é que não acredito que haja uma modificação significativa no regime norte-coreano quando o ditadorzinho Kim Jong-il desaparecer.
Ora bem até que enfim, afinal parece que o cházinho vos serviu mais a vós, e então se não estão de acordo com o que se passa na Coreia( ou será que essa é a sua posição pessoal) porque é que tem que vir para aqui dizer que o povo apoia a RPDC, mais vale ficarem calados e não passar atestados de imbecilidade aos outros... E por ser leitor assiduo do blog e só agora é que não ter concordado com o que foi exposto, é que vim expôr a minha discordância...
ResponderEliminarparece-me que não é abusar da minha liberdade, quanto á vitimização, não sou nenhuma Madre Teresa de Calcutá, e muito menos obrigado a concordar com tudo o que me queiram impingir
Caro anónimo, acho que o seu último comentário é esclarecedor da sua atitude quanto a ler (e compreender) o que aqui é exposto e, da minha parte, encerro a discussão sobre o assunto.
ResponderEliminarQuanto aos conteúdos, continuaremos a fazer o mesmo de sempre: "postaremos" tudo aquilo que cada um dos nossos colaboradores considerar válido e pertinente, sabendo que as pessoas que acompanham o nosso blogue têm capacidade crítica e de julgamento em relação ao que aqui lêem.
Agradecemos a sua leitura assídua e colabore sempre que quiser, mas de um modo construtivo. E, já agora, identifique-se.
Porque é que outros não assumem a critica à RPDC e ainda replicam uma mirabolante manifestação de apoio ao lunático do ditadorzinho Kim Jong-il?
ResponderEliminardiz esse amigo que é comunista?
ResponderEliminarmas não deve ser cá!
quando se faz da boca cú e muito dificil acreditar que se é comunista, pois o que escreve como comentario é o que ouve ou vê na CS que esta nas mãos do inimigo de clase o capital.
porque sera que a Coreia do norte esta no eixo do mal?
sera apenas porque é uma "ditadura feroz e sanguinaria" como diz?
isso é o que dizem que os nossos inimigos dizem que queremos fazer em portugal!
informe-se antes de afirmar e dizer aquilo que os capitalistas querem que se diga, ou então não diga que é comunista.
boas
ResponderEliminarao senhor anónimo, antes de falar devia ler pelo menos este artigo... asim ao menos vê parte das dificuldades que o povo Coreano tem que enfrentar
http://resistir.info/asia/coreia_cadima.html
temos que tentar-nos informar antes de "mandar o bitaite"
Aqui esta uma serie que vale apena ver para esclracer duvidas.
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=2OI5Yq24Dl4
http://www.youtube.com/watch?v=QPTPDnsUq2g
http://www.youtube.com/watch?v=Xep2auN7Gbk
http://www.youtube.com/watch?v=aQlc-JpBFaY
7 days in north korea parece ser um documentario bastante independente, em que apenas nos é mostrado o lado turistico da coreia do norte.
ResponderEliminarnao sei até que ponto aquilo é mau mas tambem nao nos podemos precipitar a condenar o regime pois isso foi o que permitiu a invasao do iraque. opa espero que o povo nao viva muito mal e que alguma das coisas sejam inventadas