16 de setembro de 2010
Categories:
«Vamos lutar! Juntos, que os objectivos são comuns! Todos, que a luta é de todos!» - apela a CGTP-IN, no folheto em distribuição, a nível nacional, para a jornada de 29 de Setembro. A intensificação da mobilização das trabalhadoras e dos trabalhadores - no activo ou aposentados, com vínculos efectivos ou precários, a trabalhar ou no desemprego - para este dia de luta foi uma das decisões do encontro sobre contratação colectiva, que colocou o enfoque na realização do maior número de plenários e contactos nas empresas e serviços.
No dia 29 deverão ocorrer greves e paralisações, por todo o País e nos diferentes sectores, envolvendo empresas e Administração Pública. Para aquela quarta-feira, às 15 horas, estão marcadas concentrações no Porto e em Lisboa. Aqui, trabalhadores de Leiria e dos distritos a Sul reúnem-se no Marquês de Pombal, de onde partirão para a Assembleia da República. Trabalhadores do distrito do Porto concentram-se na Praça dos Leões, enquanto os de Coimbra e distritos a Norte confluem para a Praça da Batalha; estas pré-concentrações vão convergir num desfile para a Praça Humberto Delgado.
Publicada por
Angelo Nascimento
Artigos relacionados
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
É importante a participação de todos aqueles que estão com os Ideais de Abril, trabalhadores, trabalhadoras no activo ou reformados, assim como aqueles que não vivendo da venda da força do seu trabalho estão com a grande massa dos produtores de riqueza neste país. Pois só o trabalho produz riqueza, da qual se sustentam a chusma de "inválidos do comércio" que ocupam o aparelho de estado e nada fazem, a não ser inventar impostos para retirar proveitos ao magro salário daqueles que trabalham. Esta vara de inválidos do PS, que mais não fazem do que retirar direitos aos trabalhadores, além de nada produzirem, só sujam os estofos dos gabinetes governamentais. Está na hora de pôr estes vendidos ao imperialismo alemão,a andar.
ResponderEliminarViva a CGTP - Intersindical Nacional