26 de janeiro de 2010

Fusão das Empresas municipais

Categories: , ,

Assembleia Municipal de Portimão

1ª Sessão Extraordinária de 2010

2-A) Discussão e votação da Autorização de fusão das empresas municipais “Portimão Urbis SGU-Soc. Gestão Urbana EM. SA”/”Portimão Renovada SRU-Soc. Reab.Urbana EM.SA.”/”Portimão Turis EM. SA. “/MMP-Mercado Municipal de Portimão, SA.”

Declaração de voto

Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Portimão
Exmo. Sr. Presidente da Assembleia Municipal
Exmos. Vereadores
Exmos. Membros da Assembleia Municipal
Sras. e Srs.

No sentido de sermos coerentes com o passado recente, em que votámos contra a criação destas empresas municipais em primeiro lugar, e contra a passagem das mesmas, a empresas SA, a seguir, por acreditarmos que a criação destas empresas só vem retirar poder e capacidade de intervenção ao poder local, e por constatarmos que esta fusão não passa de mais um truque de engenharia financeira, e sendo a Portimão Renovada SRU-Soc. de Reab. Urbana EM. SA., que deveria ter como finalidade a reestruturação do centro urbano e histórico da cidade, a única que no presente tem capacidade de endividamento, torna-se assim claro, que esta fusão servirá, única e exclusivamente, para tapar os buracos financeiros das restantes EM’s SA’s, que por deficiente gestão, se encontram à beira do colapso financeiro.
Além de tudo o mais, receamos que a extinção dos serviços administrativos da restantes EM’s possa, nesta fase conturbada, contribuir para o desemprego de funcionários excedentários das empresas a fundir, assim, o eleito do PCP, declara que o seu sentido de voto é contra.

Artigos relacionados

Nenhuma resposta para "Fusão das Empresas municipais"

Enviar um comentário

Obrigado por participar neste blogue. O seu comentário será publicado o mais rapidamente possível.